Treinamento Neuroreabilitar (Infantil)

O treinamento que a Neuroreabilitar oferece se baseia no conceito de Terapias Baseadas em Atividade (Activity based therapy). Este conceito visa potencializar atividades que gerem neuroplasticidade utilizando pilares baseados em evidências científicas. 

Condições neurofuncionais para o treinamento: Paralisia Cerebral, Mielomeningocele e Lesão Medular.

Duração do treinamento intensivo: Segunda a sexta-feira 1h a 2h por dia.

Exercícios propostos: Treino Locomotor com Suspensão de Peso na Esteira. Treino de marcha no solo. Treino de marcha na comunidade. Exercícios de equilíbrio. Exercícios na plataforma vibratória. Treino com triciclo. Exercícios de fortalecimento muscular. (Vale salientar que o treinamento neuroreabilitar é realizado de maneira lúdica por profissionais experientes em fisioterapia pediátrica). 

ATENÇÃO! Segue abaixo alguns critérios de exclusão para a realização do treinamento locomotor, caso seu filho apresente alguma destas características descritas abaixo o treinamento locomotor não pode ser realizado neste momento.

1 - Déficit cognitivo severo. 2 - Comportamento agressivo. 3 - Espasticidade acentuada. 4 - Contraindicação médica para posição ortostática ou marcha. 5 - História de crises epiléticas não controladas. 6 - História de problemas cardíacos não controlados. 7 - Contratura maior que 30º para quadril, maior do que 20º para joelhos ou maior do que 15º para tornozelo com o joelho em extensão. 8- Não controlar a cabeça. 

Fatores que influenciam o Treinamento Locomotor.
- Nível da lesão - Força motora - Deformidades - Idade - Peso - Nível cognitivo - Motivação - Espasticidade - Modelo e eficácia da órtese - Controle da extremidade superior. 

* Para mais informações envie um e-mail para clinica@neuroreabilitar.com.br